Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ama CD00, mais um estabilizador para caiaques e canoas à vela brasileiros

Flávio e Caparroz do Caiaque à Vela CD00 apresentaram hoje, com o apoio do Júlio Enzo, na Represa Billings a ama em fibra de vidro do CD00.

Linda ama! Os filmes já revelam um avanço significativo neste caiaque à vela de talentosos paulistas!

Com certeza, tudo encaminha para um breve encontro da Flotilhas de Caiaques à Vela RJ-SP.

Parabéns, Flávio Eugenio Déa e José Francisco Caparroz! Lindo trabalho!

"As dimensões da ama são 2,5m de comprimento, 25cm de altura na frente e 15cm na traseira, e 20cm de largura na parte central. Os suportes dos iacos tem furação de 1.1/2" e angulo de 9º, a colagem dos suportes sobre ama permite um afastamento (abertura) máximo de 1,7m." Caparroz










Vendo estes filmes eu me senti virtualmente no "cockpit" do CD00. Quanta emoção eu teria vivido se estivesse neste lançamento!

Links: História do Caiaque à vela CD00
          Microveleiros.

3 comentários:

  1. Danilo, hoje foi muito divertido, o CD00 andou muito bem, inclusive aprendi a usar a buja, que fez uma baita diferença, é muito evidente o aumento de velocidade quando eu consigo ajustar a posição dela, o vento ajudou bastante hoje.
    O Francisco e o Flávio têm intenção de produzir as amas para quem necessitar, ficaram muito boas, o capricho deles é impressionante.
    Faltou mesmo um velejador experiente para nos dar uma impressão mais técnica, não tenho certeza se eu fiz as cambadas de forma incorreta ou se o barco precisa de ajustes para melhorar um pouco, más confesso que com o Magnum eu também bobeava nas cambadas, então...
    Quem sabe possamos nos reunir um dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu apoio ao CD00. Mas, velejar é assim, sempre estamos aprendendo... Contato com a natureza e técnica sempre evolutiva. Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Preciso entrar em contato com vcs, meu e-mail é: (mvcoldeira.bol.com.br)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...